Cum On Feel The Hitz, mais um 'best of' da banda inglesa Slade previsto pra setembro pela BMG. A coletânea será lançada em CD duplo com 43 singles, e em vinil duplo com 24 singles, incluindo os 06 números 1 nos anos 70, e seus 16 top 10.
Mesmo na ativa ainda hoje em dia com guitarrista Dave Hill na liderança, já que o batera Don Powell foi dispensado no fim do ano passado, o Slade está longe dos dias de glória da sensacional dupla de compositores, e 'hitmakers' Noddy Holder e Jim Lea.
O Slade com a formação de Noddy, Jim, Dave e Don surgiu na cidade industrial de Wolverhampton em 1966 como The N'Betweens. Em 69 com o lançamento do seu primeiro álbum "Beginnings" e um novo nome: Ambrose Slade, conquistaram Chas Chandler, ex-baixista do The Animals e ex-manager do Jimi Hendrix Experience que andava a procura de novos talentos.
Chas encurtou o nome pra The Slade, e em uma tentativa frustante de tornar a banda skinhead tiveram vários problemas com promotores de casas de shows e teatros, devido a má reputação dos skins na época. Em 71 com seu primeiro hit "Get Down And Get With It" nas paradas, e a invasão do Glam Rock liderado pelo 'dandy' Marc Bolan, a cabeleira do caras voltou a crescer e as roupas ficaram coloridas, fazendo do Slade o grande fornecedor da trilha sonora da geração glam, Aparições no Top Of The Pops, capas de jornais/revistas de rock, revistas teens fizeram do Slade a banda mais popular da Inglaterra e Europa no inicío dos anos 70. Entre 71 e 76 tiveram 17 singles consecutivos no top 20.
Em 75 a banda resolveu morar nos Estados Unidos, lá fizeram uma média de 200 shows por ano, mas não conseguiram repetir a façanha do Reino Unido e Europa. De volta a Inglaterra, em 77 lançam o seu álbum mais pesado até então, "Whatever Happened To Slade" o primeiro a não entrar nas paradas. Depois vieram outros álbuns e singles, mas somente em 80 a banda volta ao top 10, após a sua fantástica aparição no festival Reading. Novos hits singles e álbuns foram lançados mas sem o brilho dos 70's. Em 92 após a comemoração de 25 anos da banda, o vocalista/guitarrista Noddy resolve sair, por problemas pessoais, inclusive ele estava se divorciando de Leandra sua primeira esposa. Jim resolveu pular fora - sem Noddy não faz sentido!
Dave e Don resolveram continuar, hoje em dia são uma banda 'revival' tocando clássicos dos dias de glória. Segundo Noddy não existe nenhum possibilidade de uma volta com a formação original, Noddy que sempre foi questionado sobre uma carreira solo, álbum pós Slade, diz que se aposentou do rock'n'roll, mais continua ativo com aparições na TV inglesa, entrevistas, e como DJ em rádios na Inglaterra.
Já o baixista Jim lançou um álbum solo "Therapy" (2007), e alguns singles. Mantém um site bem legal na internet pros fãs, e recentemente participou do novo álbum "On Sunset" do ex-Jam Paul Weller na faixa "Equanimity", lançado em junho deste ano.
@http://www.jimleamusic.com/
@https://www.facebook.com/cozweluvyou
Merci!
ResponderExcluir