terça-feira, 18 de agosto de 2020

“Cum On Feel The Hitz”, nova coletânea de hit singles do Slade.

 




Cum On Feel The Hitz, mais um 'best of' da banda inglesa Slade previsto pra setembro pela BMG. A coletânea será lançada em CD duplo com 43 singles, e em vinil duplo com 24 singles, incluindo os 06 números 1 nos anos 70, e seus 16 top 10.

Mesmo na ativa ainda hoje em dia com guitarrista Dave Hill na liderança, já que o batera Don Powell foi dispensado no fim do ano passado, o Slade está longe dos dias de glória da sensacional dupla de compositores, e 'hitmakers' Noddy Holder e Jim Lea.

O Slade com a formação de Noddy, Jim, Dave e Don surgiu na cidade industrial de Wolverhampton em 1966 como The N'Betweens. Em 69 com o lançamento do seu primeiro álbum "Beginnings" e um novo nome: Ambrose Slade, conquistaram Chas Chandler, ex-baixista do The Animals e ex-manager do Jimi Hendrix Experience que andava a procura de novos talentos.

Chas encurtou o nome pra The Slade, e em uma tentativa frustante de tornar a banda skinhead tiveram vários problemas com promotores de casas de shows e teatros, devido a má reputação dos skins na época. Em 71 com seu primeiro hit "Get Down And Get With It" nas paradas, e a invasão do Glam Rock liderado pelo 'dandy' Marc Bolan, a cabeleira do caras voltou a crescer e as roupas ficaram coloridas, fazendo do Slade o grande fornecedor da trilha sonora da geração glam, Aparições no Top Of The Pops, capas de jornais/revistas de rock, revistas teens fizeram do Slade a banda mais popular da Inglaterra e Europa no inicío dos anos 70. Entre 71 e 76 tiveram 17 singles consecutivos no top 20. 

Em 75 a banda resolveu morar nos Estados Unidos, lá fizeram uma média de 200 shows por ano, mas não conseguiram repetir a façanha do Reino Unido e Europa. De volta a Inglaterra, em 77 lançam o seu álbum mais pesado até então, "Whatever Happened To Slade" o primeiro a não entrar nas paradas. Depois vieram outros álbuns e singles, mas somente em 80 a banda volta ao top 10, após a sua fantástica aparição no festival Reading. Novos hits singles e álbuns foram lançados mas sem o brilho dos 70's. Em 92 após a comemoração de 25 anos da banda, o vocalista/guitarrista Noddy resolve sair, por problemas pessoais, inclusive ele estava se divorciando de Leandra sua primeira esposa. Jim resolveu pular fora - sem Noddy não faz sentido!

Dave e Don resolveram continuar, hoje em dia são uma banda 'revival' tocando clássicos dos dias de glória. Segundo Noddy não existe nenhum possibilidade de uma volta com a formação original, Noddy que sempre foi questionado sobre uma carreira solo, álbum pós Slade, diz que se aposentou do rock'n'roll, mais continua ativo com aparições na TV inglesa, entrevistas, e como DJ em rádios na Inglaterra. 

Já o baixista Jim lançou um álbum solo "Therapy" (2007), e alguns singles. Mantém um site bem legal na internet pros fãs, e recentemente participou do novo álbum "On Sunset" do ex-Jam  Paul Weller na faixa "Equanimity", lançado em junho deste ano.

@http://www.jimleamusic.com/

@https://www.facebook.com/cozweluvyou







Um comentário:

O quarteto de rock Os Gardenal tocam em 03/03/24 no Porão da Cerveja!

Domingo, 03/3 tem Os Gardenal no show "Morra, sai mais barato". IMPERDÍVEL!!! Apareçam, à partir das 15h!!! Foto 1: Os Gardenal -...