sexta-feira, 28 de maio de 2021

Slade no Lincoln festival em maio de 72

 

Num longo feriado de maio na Inglaterra - sexta (26), sab (27), dom (28) e segunda (29) aconteceu o Great Western Festival/Lincoln festival.
Vários artistas e bandas de rock famosas iriam se apresentar, entre elas Joe Cocker, Beach Boys, Don McLean, Wishbone Ash, Genesis, Sha Na Na, Faces, Humble Pie, Roxy Music e também os novos hitmakers do momento, Slade!
O Slade naquele momento era hype na Inglaterra, seus singles em 71 "Get Down And..." #16, "Coz I Luv You" #1, e "Look Wot Dun" #4 , "Take Me Bak' Ome" #1  em 72 colocavam a banda no topo, após seis anos de estrada.











A princípio a banda tava bastante nervosa e preocupada nos bastidores, comenta o vocalista Noddy Holder: "aparentemente, nós só fomos chamados pro festival porque o ator Stanley Baker era um fã do Slade.
Fomos vaiados quando entramos no palco naquela noite.
Foi a primeira vez que isso aconteceu conosco. O público era incrivelmente descolado e odiava bandas pop, o que a maioria pensava que nós éramos".
Mas segundo a imprensa na época: "depois de dois números, a grande multidão de Lincoln estava de pé, se divertindo muito"!
Noddy continua: "o lugar simplesmente explodiu. Pegamos todos de surpresa, principalmente a imprensa.
podíamos vêlos na frente, prontos pra nos atacar. Até eles estavam de pé, dançando.
Sabíamos que havíamos tomado o lugar pela tempestade. Foi uma sensação fantástica. Só tínhamos permissão para um encore, mas podíamos ter tocado por horas. Quando finalmente saímos do palco, a multidão ainda estava enlouquecida. Eles estavam cantando para que voltássemos. não tínhamos certeza do que fazer. Olhamos para os organizadores e eles estavam apenas nos acenando para voltarmos. Minha mente estava correndo sobre o que deveríamos fazer para um segundo encore. Não tínhamos nada planejado. Então eu vi o Stanley Baker parado com nosso empresário Chas C.ao lado do palco. Ambos estavam radiantes. De repente uma ídeia maluca surgiu na minha cabeça. Fui até o microfone e agradeci o Stanley por organizar o festival, e o convidei pra fazer uma reverência. Enquanto ele caminhava, comecei a cantar o canto "Zulu", do filme Zulu que ele estrelou. O resto da banda juntou-se, depois todo o público.
Stanley simplemente amou.
Foi o final perfeito para o nosso set.
Na semana seguinte, fomos capa de todos os jornais de música do país.
Durante o show, eu usei um grande chapéu-coco. Todas as críticas diziam que eu parecia um personagem do filme Laranja Mecânica. Eu não tinha pensado nisso. Só gostei do chapéu. Eu tinha colado um adesivo nele. Estava de cabeça pra baixo, mas dizia: "o Papa fuma maconha". Havia fotos minhas em todas as primeiras páginas, com os braços erguidos acima da cabeça e o chapéu-coco.
O impacto daquele show foi incrível. Nós roubamos o show no Lincoln festival, nosso single "Take Me Bak' Ome" foi direto para o número 1 na semana seguinte, e o álbum "Alive!" #2 lançado em abril subiu nas paradas também", disse Noddy.
O Slade se apresentou na terceira noite, no domingo, naquela noite a grande atração eram os Beach Boys.     














      Minha pg do Slade no facebook: 
https://www.facebook.com/cozweluvyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quarteto de rock Os Gardenal tocam em 03/03/24 no Porão da Cerveja!

Domingo, 03/3 tem Os Gardenal no show "Morra, sai mais barato". IMPERDÍVEL!!! Apareçam, à partir das 15h!!! Foto 1: Os Gardenal -...