quinta-feira, 16 de março de 2017

A volta do baixista Jim Lea (ex-Slade), com a versão em vinil do seu cd "Therapy".


Therapy, lançado em 2007 foi disponibilizado em seu site oficial, teve uma recepção possitiva, e em 2016 ganhou sua versão oficial em cd-duplo com o bootleg do show 'Jim Jam' ao vivo no clube Robin 2, em Birmingham (11/2002).
O ex- baixista e compositor do Slade está de volta, poucas aparições após sua saida do grupo em 92, logo após à saída do vocalista Noddy Holder, e seu parceiro nas composições do grupo. Jim, assim como Noddy não acredita numa reunião do Slade, apesar das ofertas.
O seu álbum introspectivo "Therapy" acaba de sair numa versão em vinil duplo, e Jim tem se empenhado em divulgar, indo a programas de rádios da BBC, dando entrevistas a jornais e revistas de música, inclusive a mais recente, Mojo de janeiro, na qual ele revela alguns detalhes sobre a ex-banda, como quando, Noddy sugeriu que seu amigo Robert Plant fosse o vocalista principal, já que naquela época, 1966, Noddy acabara de sair da Steve Brett & The Mavericks, onde tocava guitarra e fazia back-vocal.
Mesmo tendo 17 sucessos consecutivos no 'top 20' e seis números 1, três deles em 1973 - "Cum On Feel The Noize", Skweeze Me, Pleeze Me" e "Merry Xmas Everybody", Jim nunca se iludiu com o sucesso, e segundo Jim, não precisava da fama, apenas de música!
Em 66, quando fez um teste pra entra no N'Betweens, que tinha o guitarrista Dave Hill, o baterista Don Powell, e o vocalista Johnny Howells, Jim tinha apenas 17 anos, seu primeiro amor musical foi o violino, infuênciado pelo jazzista francês Stéphane Grappelli, mas já tocava guitarra e piano.
No início do anos 70, sob a influência do manager Chas Chander passou a criar melodias, e Noddy as letras, tendo o seu primeiro número 1, "Coz I Luv You" em 10/71. Esse foi o pontapé inicial da dupla, que só nos anos 70, venderam mais de 50.000 milhões de discos, tornando-os, uma dupla de milionários, muito graças ao single "Merry Xmas", que desde 81 pra cá, todos anos volta as paradas, e se tornou o hino natalino mais tocado ao redor do mundo.
Após sua saida do Slade, lançou alguns singles, e ao lado de sua mãe passou a cuidar do seu pai, que teve demência.
Shows ao vivo, apenas dois, sendo um de caridade no clube Robin 2, bem próximo do pub The Trumpet, onde o Slade costumava comemorar seus êxitos.    
Quanto ao legado deixado pelo grupo, recentemente Jim disse: "as músicas são boas, eu sempre soube, mas o grupo tinha um som rude, não poderíamos ser como os Beatles, e ter "Yesterday" em nosso arsenal...mas estou orgulhoso de minha composição. Acho que as canções ainda resistem até hoje.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Gardenal - Eles te enganaram (vídeo oficial) por Renato Grieco

Os Gardenal: Enio Arins (vocal), André Revolver (guitarra/backing vocal), Jeff Pile (bateria) & Doni Rock (baixo). "Eles te...