sexta-feira, 24 de março de 2017

Slade Alive! - há 45 anos atrás!


Hoje, 24/3 é dia do clássico indiscutível do Slade.

"Alive!" - lançado em 24/03/72, chegou ao #2 no Reino Unido, após o fracasso comercial dos álbuns "Beginnings" (1969) como Ambrose Slade, e "Play It Loud" (70). Em 71, com o sucesso dos singles "Get Down And...", e o primeiro #1 da dupla Holder/Lea, "Coz I Luv You", a banda caiu no gosto da garotada inglesa.
O álbum "Alive!" consiste em quatro covers e três faixas da banda, sendo que duas delas, "In Like a Shot From My Gun" e "Keep on Rocking" nunca tiveram suas versões de estúdio. De "Hear Me Calling" (Ten Years After) à " Born to Be Wild " do Steppenwolf, que também havia aparecido no álbum de estreia Beginnings, a energia e agressividade da banda ao vivo era somente comparada à dos shows do Stones.
Apesar de ter a mesma formação instrumental dos Beatles, e serem fortes candidatos na época ao trono deixado pelo quarteto de Liverpool, a música do Slade tinha a mesma atmosfera das apresentações dos Stones, com o público gritando, uivando, marcando o compasso e aplaudindo. 

No caso deste "Alive!", ainda tem um fã desconhecido que é responsável pelo pandeiro que aparece na gravação! 
"Darling Be Home Soon", a única balada do "Alive!", cover dos Lovin' Spoonful, ganhou uma versão um tanto punk, com o primeiro arroto da história do disco.
Segundo Noddy Holder, o arroto foi acidental, pois a banda bebia muito antes de tocar. 

Holder também afirmou que a partir de então, teve que continuar à arrotar sempre que a música era tocada, caso contrário o público ficaria desapontado.
Keep On Rockin'


Lado A - Hear Me Calling (Alvin Lee), In Like A Shot From My Gun (Slade), Darling Be Home Soon (John Sebastian), Know Who You Are (Slade) - Tambourine – Unknown Artist.

Lado B - Keep On Rocking (Slade), Get Down And Get With It (Bobby Marchan), Born To Be Wild (Mars Bonfire).



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Gardenal - Eles te enganaram (vídeo oficial) por Renato Grieco

Os Gardenal: Enio Arins (vocal), André Revolver (guitarra/backing vocal), Jeff Pile (bateria) & Doni Rock (baixo). "Eles te...